Luz do Pôr do Sol
Um assunto que tem prevalecido em alta no momento, a luz do pôr do sol encanta a todos e a procura por casamentos e e ensaios nesse horário aumentou muito atualmente. Percebemos que, no geral, as pessoas se confundem e se sentem um tanto perdidas com relação ao horário ideal para captar a melhor luz. Nós separamos algumas dicas para orientar melhor e compartilhar um pouco do conhecimento sobre isso.
Ao contrário do que a maioria pensa, para fazer o melhor proveito da luz, é preciso que o horário de início, tanto da sessão quanto do casamento seja bem antecipado. Trabalhar com o pôr do sol é, na verdade, uma corrida contra o tempo. Por isso, a principal dica que deve-se levar em consideração é confiar na orientação de suas fotógrafas. Mesmo que a luz ainda esteja mais opaca e não tão alaranjada é possível registrar uma diversidade de cores e relances que dão a sensação de um lindo entardecer, ou seja, a captura desse meio é feita gradativamente, acompanhando o crepúsculo.
Exemplos de Cerimônia:










Sessão com os noivos:








Sessão com padrinhos:



Pontos a serem considerados para definir melhor horário: duração da cerimônia, sessão de fotos com padrinhos e a sessão dos noivos.
É preciso lembra que mesmo que você tenha um controle absoluto sobre tudo o que acontecerá no dia deve contar com os atrasos. Um casamento pontual atrasa pelo menos 15/30 minutos, não por questão de desleixo dos convidados e envolvidos, ou noiva e noivo, mas por organização. Para alinhar todos, posicionar, etc, além disso não podemos deixar de considerar os imprevisto que podem vir a acontecer. Considerando todos esses meios, com certeza o resultado será muito mais satisfatório.
Concluímos que uma cerimônia e sessão de fotos à luz maravilhosa deve ter início no máximos às 16:00h em horário normal e, às 17:30h em horário de verão.
Nós fizemos alguns casamentos em que a cerimônia teve início após as 17:00h no inverno e o intuito era usufruir da luz do pôr do sol e esse é um dos casos em que é necessário contratar iluminação de assistência, pois nesse período anoitece rapidamente e mesmo que tenhamos equipamentos para isso o resultado não fica equiparado, ficando um tanto artificial.
O mesmo roteiro é aplicado aos ensaios. O ideal é verificar o horário em que o sol vai se pôr naquele dia e começar a sessão pelo menos 1 horas antes, acompanhando a luz gradativamente. É imprescindível que neste caso seja escolhida uma locação aberto, onde não acha bosque, construções ou outros tipos de bloqueios do céu, evitando assim a captura da luz.



E lembre-se: Se você contratou um profissional pelo trabalho que viu dele, confie nas orientações que ele te passará e aproveite muito!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris



