Por que casar de dia?
Eis que vocês resolveram se casar e surge aquela dúvida: Caso de dia ou à noite? Iremos tentar destacar, de forma descontraída, a diferença entre os dois tipos de casamentos para auxiliar a escolha dos noivos.
Se você é do tipo romântica, que é apaixonada por aqueles casamentos de filmes americanos, cenários europeus e luz amarelinha, parabéns! Você foi fisgada pela deliciosa tentação de realizar um casamento de dia! E já adianto, é maravilhoso!
É preciso levar em consideração o tipo de cerimônia a realizar e o resultado esperado, principalmente o registro fotográfico, como por exemplo;
A cerimônia será realizada na igreja ou ao ar livre? Apesar da luz natural ajudar também em ambientes fechados a combinação perfeita para um casamento diurno é a realização da cerimônia ao ar livre. Um dos pontos positivos dessa escolha é o uso da paisagem ao redor, que só por estar ali já contribui para a decoração do casamento, como mostra a foto de abertura desse post.
É grande o volume de noivos que adorariam se casar à luz do sol mas optam por um casamento noturno por acharem que são mais divertidos ou pela tradição de casar na igreja à noite. É mito dizer que casamentos à claridade não são divertidos. Além disso, quanto antes começar a sua festa mais os seus convidados irão aproveitá-la
Ademais, o horário em que se aproveita a luz mais bonita é pouco antes do por do sol. Desse modo, a cerimônia iniciará à luz do crepúsculo, o que enriquecerá as suas fotos,decoração e principalmente será confortável para todos que estão assistindo, e o começo da festa se dará no início da noite, aproveitando sem fadiga todas as horas contratadas.











